•Gestão é saber gerir o nosso dia-a-dia, é essencial, a partir deste ponto, podemos ter a capacidade de desenvolver.

 

•Ao criarmos uma empresa é importante temos ética, reconhecer a igualdade, tal e qual como a diferença, ter maturidade suficiência para saber criar e realizar o tempo e o seu espaço, ser responsável pelos seus atos e saber conviver com os grupos da sociedade, analisar bem as desvantagens tanto como as vantagens, respeitar as culturas tanto como a ética, caracterizar as identidades tais como físicas, culturas, linguísticas, religiosas, geográficas, económicas, e saber tirar o melhor partido destas.  e ser competente no que fazemos.
•Gerir é ser líder, ter a responsabilidade social é ações que beneficiam a comunidade, desenvolver a coletividade, ser aberto as motivações de cada um a ter harmonia, integração, ir em busca do crescimento e desenvolvimento da empresa.
 
•Um desenvolvimento sustentável é usarmos a nossa ilimitada capacidade de pensar em vez de nos limitarmos recursos naturais.
 
•Numa empresa é importante ter responsabilidade de a desenvolver a nível social e económico, ter equilíbrio, prever o melhor para o presente e pera o futuro ter em conta o meio ambiente, em consumo, desenvolvimento, reciclagem crescimento económico, o objetivo e o desenvolvimento da mesma.
 
•E ser líder, é ser alma da sua empresa assumir os riscos calculados, criar o ambiente, ver e ouvir, delegar o poder, criar valor no presente, sem destruir o futuro, é necessário ser credível, ter confiança, senso de justiça. Porque vivemos um momento de reorganização na nossa sociedade, crescimento das pessoas.
 
•O seu comprometimento, o respeito, diversidade e tudo aquilo que referi no início, a partir de se ter crença na vida, ou seja dar valor á vida, o líder passa a se reorientar por meio do respeito, da consideração e do olhar dos outros.
 
•Trabalhar em equipa é um exercício de comunicação, paciência e permissão para que as pessoas encontram os seus espaços para propor e testar novas ideias, paciência para as pessoas e vale apena, mesmo que possam cometer um erro, pois a comunicação é a palavra-chave na gerência de um grupo que trabalhe em equipa requer informações para que todos caminhem na mesma direção.
 
• Gerir é ser motivado, as atitudes devem servir de exemplo, selecionar pessoas motivadas as metas realistas fazem com que as pessoas se sintam assim mesmo com motivação, as pessoas precisam de saber se estão a fazer bem o seu trabalho.
 
•As gerações futuras dependem das nossas atitudes como futuros administradores, adotar valores e trabalhar com transparência, com decisões cotidianas são resultados de valores e princípios que uma empresa tem, valorizar empregados e colaboradores, a empresa que sabe dar esse valor, também sabe dar valor a si mesma, devendo fazer mais pelo meio ambiente, envolver os parceiros e fornecedores, todo o empreendimento socialmente responsável deve estabelecer o dialogo com os seus fornecedores, sendo transparente nas suas ações.
 
• A responsabilidade em relação com clientes é essencial. Desenvolver produtos e serviços confiáveis assegura a ideia, a relação de uma empresa tem como sua comunidade um dos principais valores com os quais esta comprometida. Respeitar os costumes e a cultura local e compreender com bem comum.

 

   o que nunca deverá a contecer e infelizmente muitas vezes acontece: